Alunos da Creche-Escola Sementinha se divertem em festa de Halloween

Publicado em   31/out/2018
por  Caio Hostilio

A festa de Halloween da Creche-Escola Sementinha animou os alunos, na manhã desta quarta-feira (31). A peça teatral “O que as lendas não contam” foi encenada pelos alunos do Ensino Infantil e Fundamental. O final foi coroado com a participação dos alunos do Maternal, que estavam devidamente fantasiados de personagens do Castelo Rá-Tim-Bum.

O conto literário, que envolveu diversos personagens do Halloween, fala sobre uma serpente encantada. Segundo a bibliotecária Concita Alves, para montar a peça foi feito um estudo cuidadoso e aprofundado, além de ter sido trabalhado diversos aspectos importantes como oratória, habilidade de interpretação e linguagens artísticas.

“Esse conto literário é lúdico, sendo que foi trabalhado a oralidade e a interpretação de texto. A nossa escola trabalha com a política da leitura e escrita, então, eu trouxe para esse momento a interpretação dentro da textualidade do conto literário, onde nós não fugimos dessa temática. É uma forma das crianças estarem trabalhando a desenvoltura, a comunicação, a arte e a expressão. Estamos caminhando no caminho certo, do currículo e do que os autores falam sobre a escola inclusiva, participativa”, acentuou.

Foi um mês de ensaio e muita dedicação. A bruxinha Alícia Gabriela se preparou para o desafio e disse que não estava nervosa para se apresentar aos colegas. “Eu representei a bruxinha do bem e foi muito divertido. Não fiquei nervosa e me preparei muito para me apresentar hoje”.

Sara Rafisa Araújo Correa Costa, que também interpretou a bruxinha, disse que estava feliz em participar da apresentação. “Estou muito feliz de estar aqui, me apresentando para os meus colegas. Me preparei bastante e foi muito divertido”, afirmou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos