Vídeo mostra desespero de funcionários na hora do estouro da barragem

Publicado em   31/jan/2019
por  Caio Hostilio

Por Estado de Minas

Imagens foram registradas por Leandro Dias, terceirizado da empresa que escapou da tragédia por ter sido chamado na portaria

Leandro Dias prestava serviços de manutenção nas canelas de linha de trem da Vale e trabalhava em Brumadinho. Na última sexta-feira (26/1), quando ocorreu o rompimento da barragem de Feijão, ele conseguiu se salvar da tragédia por ter sido chamado na portaria da empresa momentos antes do desastre. O funcionário registrou o momento em vídeo. “Nossa senhora, caiu tudo”, diz ele na gravação.

O registro de Leandro mostra o momento que a barragem cedeu na cidade. Nas imagens, é possível ver o desespero de vários colaboradores da empresa, que correm do mar de lama. “Nossos amigos, p.. que pariu, velho!”, protesta Dias.  “Que que tá acontecendo?”, pergunta o rapaz em outro momento.
De acordo com o boletim mais recente divulgado pelo Corpo de Bombeiros, o desastre de Brumadinho deixou pelo menos 99 mortos e 259 pessoas desaparecidas. O Instituto Médico Legal informa, também, que 57 corpos já foram identificados por familiares.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos