Bailinho de Carnaval da Creche-Escola Sementinha anima a criançada

Publicado em   28/fev/2019
por  Caio Hostilio

O Bailinho de Carnaval da Creche-Escola Sementinha agitou a criançada, na manhã desta quinta-feira (28). A folia aconteceu no pátio da escola e foi embalada ao som de marchinhas carnavalescas e músicas dos blocos tradicionais de São Luís.

O pátio da escola foi preparado para a receber os foliões com uma decoração bem divertida. Ninguém ficou parado. A alegria e diversão tomou conta dos professores, direção e dos alunos da instituição de ensino.  A programação teve dois momentos: o primeiro, reservado para os pequeninos do Ensino Infantil e, o segundo, para os alunos do Ensino Fundamental, que, inicialmente, representaram os blocos tradicionais de São Luís. Em seguida, dançaram bastante.

O professor de Música da escola, George Campos enfatizou que houve todo uma explanação na sala de aula, onde os professores falaram sobre a história e a importância do Carnaval e, especial, dos blocos tradicionais, que faz parte da cultura popular maranhense.

“Aqui não é só festa. É um momento também de aprendizado. Os alunos estão tendo a oportunidade de conhecer a nossa cultura e a história dos blocos tradicionais. A preparação dessa festa começou em sala de aula, com um trabalho previsto desde o ano passado e, neste ano, a diretora Ilza Lima deu todo apoio, trazendo uma banda para tocar aqui. Também convidamos o nosso parceiro Emanuel, para cantar as marchinhas e música dos blocos. Foi tudo muito bonito e todos se divertiram muito”, disse o professor George Campos.

A diretora Ilza Lima destacou que tudo foi preparado com muito carinho, onde os professores e a direção dedicaram-se para que os alunos se divertissem muito no bailinho de Carnaval. Ela também disse que a programação teve caráter pedagógico, uma vez que as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a história do Carnaval e dos blocos tradicionais.

“Foi tudo preparado com muito carinho para oferecer uma bela festa de Carnaval. Agradeço o apoio da presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, e dos professores, que proporcionaram esse bailinho”, afirmou.

“Me diverti muito. Gosto muito de Carnaval e adoro me fantasiar e me maquiar”, disse Lara Beatriz, aluna do 4º ano. A aluna Olga Maria, também do 4º ano, também contou que se divertiu muito. “Estou brincando muito. Esse é um momento muito legal para brincar com os meus amigos”, completou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos