Caxias: Amanhã (01) será inaugurada uma escola por excelência e uma praça que transmite o lazer.

Publicado em   30/abr/2019
por  Caio Hostilio

Oferecer um espaço social por excelência e saber que nela as crianças e jovens terão contato com as regras de convívio social de maneira mais intensa e dinâmica é vislumbrar com uma educação de qualidade. Dessa forma, a gestão Fábio Gentil busca, através da educação em espaços prazerosos, contribuir com a formação dos cidadãos caxienses, cujo trabalho busca a informação e apropriação de diferentes conhecimentos, num ensino/aprendizagem dentro de uma didática dinâmica. A qualidade do ensino se consolida com a infraestrutura da escola.

E é com essa premissa, que o prefeito Fábio Gentil entregará a escola Eziquio Barros Filho, localizada no bairro Vila Paraíso, a escola será uma das maiores de Caxias, com 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de ciência, laboratório de informática, um grande refeitório e auditório.

Na outra ponta, em comemoração ao dia (01) do trabalhador, Fábio Gentil entregará a Praça da Esperança, na 2º Travessa do Fio, bairro Cangalheiro. Uma obra que traz a realização de qualquer atividade de lazer, pois envolverá a satisfação e aspirações aos seus visitantes. Não há dúvida de que as atividades de lazer devem procurar atender as pessoas no seu todo. Mas, para tanto, é necessário que essas mesmas pessoas conheçam os conteúdos que satisfaçam os vários interesses, sejam estimuladas a participar, coisa que o espaço oferece.

Vale ressaltar que o local, que antes era tomado por mato, recebeu três canteiros com área verde, academia ao ar livre, piso intertravado, lixeiras e bancos de concreto.

A obra faz parte do plano de reforma e construções de praças pela cidade e foi executada com recursos próprios. “Vimos que o bairro Cangalheiro precisava de um espaço de lazer para trazer melhor qualidade de vida aos moradores. Estamos entregando a praça esperando que a população se sinta contemplada”, destaca o secretário adjunto de Urbanismo, Gentil Neto.

Com satisfação a Prefeitura de Caxias convida ao povo para fazer parte da inauguração dessa obras necessárias para o bem-estar das coletividades agraciadas.  “O prefeito Fábio Gentil quer estar junto com você neste feriado de 1º de maio. Venha conosco em mais uma maratona de entrega de obras pela cidade e comemorar o seu dia com a Corrida do Trabalhador”.

  Publicado em: Política

Uma comentário para Caxias: Amanhã (01) será inaugurada uma escola por excelência e uma praça que transmite o lazer.

  1. Paulo disse:

    Professor Caio,
    São José de Ribamar ficou pra trás, prova disso, o Liceu Ribamarense III que há mais de 5 anos está deteriorando na vila Sarney Filho, enquanto dezenas de crianças se estudar!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos