Dia Municipal da Poesia será comemorado em São Luís

Publicado em   30/jan/2020
por  Caio Hostilio

Em 2018, por iniciativa do vereador Marcial Lima (PODEMOS), a Câmara Municipal de São Luís aprovou a Lei nº 6.384, sendo sancionada, em 7/12/18, pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, criando, assim, o Dia Municipal da Poesia  – 2 de fevereiro – em alusão ao poeta maranhense Bandeira Tribuzi.
Para celebrar a data, haverá, em São Luís, várias atividades culturais com o intuito de exaltar a poesia como expressão artística com participação de poetas, por meio de declamações de poemas, e de artistas que representam a música maranhense.
Programação:
A primeira parte das comemorações pelo Dia da Poesia ocorrerá na sede social do Banco da Amazônia (Basa), localizada na Avenida dos Holandeses (após o Condomínio Barramar), neste domingo, 2 de fevereiro, a partir das 9h da manhã, com entrada franca.
Na segunda-feira, 3 de fevereiro, em ação encabeçada pela ABAV -MA(Associaçao Brasileira de Agências de Viagens),  alunos do curso de Turismo do IFMA, ligados ao projeto “Conexão História”, realizarão atividades como declamação de poemas em restaurantes do Centro Histórico (Senac e Flor de Vinagreira) e no Aeroporto Internacional de São Luís. No fim de tarde, haverá declamação na área do Palácio dos Leões, com contemplação do pôr do sol.
A intenção dos organizadores é caracterizar os personagens de Arthur e Aluísio Azevedo/Ana Jansen/ Catarina Mina/ Ana Amélia/Gonçalves Dias/ Daniel de La Touche.
Estudantes e artistas, entre 11 e 17 horas, na segunda, 3 de fevereiro, em várias partes da Ilha, realizarão uma breve apresentação das biografias dos nossos poetas, e cada participante vai declamar duas poesias.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos