Neto Evangelista propõe refeições gratuitas nos restaurantes populares para beneficiários do Bolsa Família

Publicado em   03/abr/2020
por  Caio Hostilio

Por meio de indicação, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) propôs nesta sexta-feira (4) ao governo do estado a adoção de medidas emergenciais para o combate à fome das famílias maranhenses prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus, através dos restaurantes populares.
De acordo com a proposta, os 45 equipamentos existentes no estado, entre restaurantes populares e os Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESAN’S) passariam a funcionar todos os dias, inclusive aos sábados e domingos (hoje eles só funcionam de segunda a sexta, das 11h30 às 14h00), oferecendo almoço, jantar e café da manhã enquanto durar a pandemia.
A proposição de Neto Evangelista prevê também redução do valor das refeições (que hoje varia de R$ 2 a R$ 3, dependendo da cidade), isentando do pagamento os beneficiários do Programa Bolsa Família. Ou seja, as refeições para famílias cadastradas no programa seriam gratuitas.
“Enquanto durar a pandemia, as famílias beneficiárias do Bolsa Família teriam acesso a alimentação saudável de forma gratuita e outras milhares de pessoas afetadas pela crise poderão se alimentar a preços bem mais acessíveis. Com isso, garantimos a alimentação das pessoas que perderam sua fonte de renda neste momento tão difícil”, afirma Neto Evangelista.
Ainda segundo o parlamentar, todas as refeições deverão ser entregues em embalagens descartáveis, incluindo garfos e facas plásticas. A medida visa atender as orientações sanitárias, evitando também aglomerações.
“Sabe-se que o governo do estado já tem adotado algumas medidas com relação aos Restaurantes Populares e os CRESAN’s. Mas se faz necessário adoção de mais medidas, pois, nesses tempos de pandemia, esses equipamentos são a principal, senão a única, opção para quem não tem o que comer”, concluiu Evangelista.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos