Palacianos até pode ser, mas consórcio de pré-candidatos dinistas é suspeito!!!

Publicado em   25/jul/2020
por  Caio Hostilio

Claro que todos os candidatos acreditam em seus potenciais para alcançar a Prefeitura de São Luís… Sonham em serem os eventuais sucessores do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

O que leva muitos analisas a pensar em consórcio é o fato de que a maioria dos candidatos detém cargos eletivos: deputados estaduais e deputados federais, com isso, em caso de derrota, não perderiam seus postos, mas marcariam presença e visariam um futuro potencial eleitoral.

Pode ser, mas acredito mais que eles sonham em gerir a coisa pública de São Luís e, assim, tornarem-se lideranças em seus respectivos grupos. Ninguém quer ficar estacionado politicamente.

Por outro lado, dependendo dos resultados dessas eleições municipais surgiram novos grupos visando as eleições de 2022, cujo município de São Luís sempre foi a plataforma eleitoral de qualquer um que se aventure ser o governador do Maranhão em substituição ao atual governador Flávio Dino.

Observa-se que o futuro grupo comandado pelo senador Weverton Rocha, que tem o pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Neto Evangelista, vem mostrando coesão, diplomacia e perspicácia política e força…

O grupo já existente entorno do vice-governador Carlos Brandão, que tem o apoio do governador Flávio Dino, além do pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte Junior, ainda não mostrou suas armas para 2020 e para 2022. Vale ressaltar que o candidato do governador Flávio Dino à Prefeitura de São Luís é Rubens Pereira Junior, que é do seu partido PCdoB.

Pode surgir os grupos de Eduardo Braide e outro do Adriano Sarney, porém tudo vai depender o resultado das eleições de 2020 e, assim, vislumbrar as eleições de 2022.

Atualmente a oposição a nível nacional ao governo Flávio Dino é comandada pelo senador Roberto Rocha (PSDB) e Hildo Rocha (MDB). Hildo está mais envolvido nas pré-campanhas no interior do Estado, enquanto que Roberto Rocha visa mais a disputa eleitoral de 2022. O PSDB tem o pré-candidato Wellington do Curso à Prefeitura de São Luís e o MDB de Hildo Rocha ainda estuda em apoiará em São Luís. A ex-governadora por quatro vezes do Maranhão, Roseana Sarney entrou pra valer novamente na política e pretende participar efetivamente dessa disputa em São Luís.

E quem levará o apoio do atual prefeito Edvaldo Holanda Junior, que transformou São Luís num verdadeiro canteiro de obras?

Por isso, é certo afirmar, que essas eleições de 2020 será um prenúncio para as eleições de 2022!!!

Façam suas apostas!!!

  Publicado em: Política

Uma comentário para Palacianos até pode ser, mas consórcio de pré-candidatos dinistas é suspeito!!!

  1. Jeferson disse:

    TODOS os Candidatos são a Mesmíssima COISA!
    Todos sem exceção são SOCIALISTAS, ou seja todos pensam da mesma Forma, o q muda são detalhes.

    O Resultado será a Mesma MERDA de sempre!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos