Desembargador Paulo Velten destaca atuação do Prefeito Fábio Gentil (Republicanos) no combate ao Sub- Registro

Publicado em   06/maio/2021
por  Caio Hostilio

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, foi parabenizado pelo Desembargador, Paulo Sérgio Velten Pereira, Corregedor Geral de Justiça, diante do incentivo que está promovendo no município de Caxias com a instalação da Sala Interligada de Registro Civil na Maternidade Carmosina Coutinho. A ação é desenvolvida em parceira com o Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Corregedoria de Justiça, em parceria com o Cartório do 3º ofício de Caxias, que será o responsável pela emissão de certidão de nascimento, juntamente com a Prefeitura de Caxias, que tem em Fábio Gentil, um grande entusiasta pela promoção da infância. Aliás, recentemente, Caxias ganhou o Selo Unicef, pelas políticas que têm proporcionado a diminuição da mortalidade infantil e promoção de políticas públicas voltadas à valorização da infância e juventude.

O Desembargador destacou a parceira com a Prefeitura Municipal de Caxias, como sendo de fundamental importância, que vai agilizar o processo de emissão de certidão de nascimento para os recém-nascidos.

“Quando a gente está diante de pessoas tão importantes, que revelam a importância desse movimento de colaboração, eu gosto de me lembrar o que está na Constituição de Portugual. A Constituição portuguesa, ao contrário da nossa Constituição, ela exalta, não a harmonia e a independência entre os poderes. Ela usa uma expressão fantastica Fábio, que é a Interdepdnência entre os poderes. Os poderes de estado, eles só são poderes plenos e capazes de entregar aquilo que a sociedade espera, quando eles atuam em interdependência. Então, o que estamos fazendo agora, é esse esforço colaborativo”, destacou o Desembargador.

continue lendo aqui

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos