Bolsonaro lutou pelo emprego e governadores e STF lutaram pelo fica em casa!!! Desemprego cai para 10,5%…

Publicado em   31/maio/2022
por  Caio Hostilio

Pesquisa PNAD aponta que desemprego atinge 11,3 milhões de brasileiros, mas renda familiar média caiu 7,3% em relação ao ano passado… Esse é o reflexo do presidente Jair Bolsonaro lutar pelo trabalho e a economia durante a Pandemia, enquanto que governadores, o STF e os politiqueiros adotaram o “fica em casa” e a “economia” veremos depois!!!!
Desemprego cai para 10,5%, mas renda também sofre queda

O Brasil viu sua população desocupada recuar no último trimestre encerrado em abril, de acordo com dados do IBGE divulgados nesta terça-feira (31). Hoje, a taxa de desemprego do país é de 10,5%, ou de 11,3 milhões de pessoas. Apesar disso, as vagas criadas pagam menos que há um ano.

O número recuou 5,8% (menos 699 mil pessoas) frente ao trimestre anterior (12,0 milhões de pessoas), e 25,3% (menos 3,8 milhões de pessoas desocupadas) em relação ao mesmo período do ano anterior (15,2 milhões de pessoas).

Em relação ao ano passado, os setores que mais contrataram foram indústria geral (9,4%, ou mais 1,1 milhão de pessoas), construção (14,6%, ou mais 940 mil pessoas) e comércio, (13,7%, ou mais 2,2 milhões de pessoas). Transportes, alojamento e alimentação também foram destaques neste ano.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos