“Neto com Elas” percorre bairros de São Luís debatendo sobre violência doméstica

Publicado em   30/ago/2022
por  Caio Hostilio

Conscientizar sobre o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e buscar formas de prevenção e auxílio para as vítimas de agressão são o objetivo do projeto “Neto com Elas”, lançado pelo deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil – MA) e que acontece em vários bairros de São Luís desde o mês de junho.

Para o deputado, informar e denunciar são maneiras de evitar o aumento das estatísticas e de salvar muitas mulheres que precisam de ajuda para sair de relacionamentos abusivos.

“Precisamos dar um basta nessa realidade que atormenta milhares de mulheres. A mentalidade da sociedade precisa ser mudada diante desse grave problema social. Agredir e matar mulheres é crime!”, destacou Neto.

Centenas de famílias marcaram presença nos encontros realizados nos bairros da Estiva, Bequimão, Alemanha, Vila Funil, Sacavem, Monte Castelo, Sol e Mar, Coroadinho, João Paulo, Santa Bárbara e São Francisco, em São Luís.

Foram ministradas palestras sobre “Violência Doméstica” e o “Poder da Auto Estima”, pelo deputado e advogado, Neto Evangelista, e a médica e mentora de mulheres, Thayanne Evangelista, com participação da líder do comitê de combate à violência contra a mulher, Denise Cavalcante.

Em sua fala, o parlamentar faz um alerta sobre os vários tipos de violência até chegar ao feminicídio. “O feminicídio, que é o assassinato da mulher pelo simples fato dela ser mulher, é o último estágio da violência doméstica. Na maioria das vezes começa com um xingamento, ameaças, difamação, um empurrão, um tapa, até chegar no assassinato”, relatou.

*Trabalho em defesa das mulheres*

Neto Evangelista atua como advogado em casos de feminicídio e também é autor de inúmeras ações e projetos que garantem segurança e igualdade às mulheres maranhenses, a exemplos da lei 11.354/2020 que proíbe a nomeação de agressores condenados pela Lei Maria da Penha em qualquer cargo público, seja ele comissionado ou efetivo; e da lei 11.430/2021 que obriga os eventos sociais e esportivos a realizarem campanhas de prevenção e combate à violência contra a mulher.

Além disso, leis que garantem remarcação do exame de Teste de Aptidão Física (TAF) para gestantes participantes de concurso público e vaga de estacionamento especial para gestantes já estão valendo em todo o território maranhense.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos