Por que Othelino Neto continuar na presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão?

Publicado em   05/out/2022
por  Caio Hostilio

Ontem, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado eleito Carlos Lula disse que é preciso unidade na escolha no presidente da Casa, para os anos legislativos de 2023 e 2024, além de afirmar que o presidente deve ser uma escolha por consenso dos 42 deputados eleitos. Carlos Lula declarou apoio a condução de Othelino Neto à presidência da Casa.

Seguindo do mesmo pensamento em apoio ao atual presidente, estão Mical Damasceno, Júlio Mendonça, Florêncio Neto e Rildo Amaral. O deputado reeleito Wellington do Curso, da tribuna, rasgou elogios a Othelino, mostrando que também seguirá com apoio a recondução do presidente da Assembleia Legislativa.

O deputado Otlhelino Neto já vem gerindo a Assembleia Legislativa do Maranhão com muita maestria, seja no campo político, seja no campo administrativo. No campo político, presidindo as sessões, Othelino Neto respeita a minoria, lhes dando sempre voz e vez, não atropelando o regimento interno e muito menos a constituição estadual e federal.

Garantir e respeitar as prerrogativas de seus pares é uma das característica de Othelino Neto, que busca atender e aceitar as diferenças ideológicas e de linha de pensando, além de garantir o questionamento crítico.

Suas características – diplomacia, carisma e respeito as diferenças -, lhes garante continuar gerindo a Assembleia Legislativa.

Em conversa com alguns deputados eleitos, ficou evidente que as movimentações políticas são todas favoráveis à continuidade de Othelino Neto à frente do Legislativo Maranhense… Para o bem do Maranhão!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos