Lula 50,9% X Bolsonaro 49,1%: Lula representará os conservadores? O Brasil seguirá dividido?

Publicado em   31/out/2022
por  Caio Hostilio

O resultado da eleição para Presidente da República trouxe um Brasil dividido, cujos percentuais dados aos candidatos apresentou que o país terá muita dificuldade para uma pacificação como alardeou o eleito Lula em seu pronunciamento, que buscou atacar o representante dos conservadores, Jair Bolsonaro, deixando, com isso, um revanchismo bem aparente.

Por outro lado, Lula jamais dará seguimento as pautas conservadoras, principalmente com suas ideias do inchaço do estado e suas pautas ideológicas, economicas e socais que não coadunam com as proposições conservadoras. Logo, existem dois Brasis e assim seguirá o país.

É bom ressaltar que Lula venceu em 13 estados e Jair Bolsonaro venceu 14 unidades da Federação, mostrando uma realidade de um país completamente dividido, pois Lula foi genuíno na Região Nordeste, já Bolsonaro nas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e grande parte da Região Norte.

Bolsonaro obteve cerca de 58,2 milhões na votação de hoje, 400 mil votos a mais do que quando derrotou Fernando Haddad em 2018.

Lula terá que lutar pela maioria no Congresso Nacional e para isso terá que seguir caladinho com o tal Orçamento Secreto, que foi uma vitória e um feito do parlamento e não do até aqui presidente Bolsonaro, como a mídia marron e a politicalha alardearam.

Terá o apoio do seu STF e do judiciário, que lhes deram liberdade, apoio e condições eleitorais.

Mas não terá o apoio de 50% dos brasileiros!!!

 

 

 

 

 

  Publicado em: Política

Uma comentário para Lula 50,9% X Bolsonaro 49,1%: Lula representará os conservadores? O Brasil seguirá dividido?

  1. Guilherme disse:

    Lula se fodeu. Ganhou a presidência e uma enorme torre de babel política. Fez acordo com deus e o diabo e agora terá que cumprir. Nem tabet e nem ciro lhe deram votos, mas terá que honrar os acertados. Foram praticamente todos para bolsonaro.
    Do 1o para o 2o turno, luladrão teve 3 milhões de votos a mais e bolsonaro mais de 7. A expectativa eram mais de 8 milhões a favor do ladrão.
    Perdeu SP para bolsonaro e outros estados imporrantes e ficou sem herdeiros políticos. Só fez governadores em estados fracos, que só servem em tempo de eleição. Não tem condições de ir para uma reeleição e dificilmente termina o mandato.
    Bolsonaro ficará na oposição infernizando o desgoverno e voltará em 2026.
    Provavelmente é o último e doído suspiro dos ptralhas.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos