Reitor eleito da UEMA, Walter Canales, e deputado Hildo Rocha tratam sobre demandas da instituição

Publicado em   21/nov/2022
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha e o vice-reitor e reitor eleito da Universidade Estadual do Maranhão Walter Canales se reuniram em Brasília a fim de discutir demandas da Uema. O parlamentar destacou que destinou emenda, de sua autoria, para equipar o Centro de Monitoramento da Bacia do Itapecuru. 

“O prédio do Centro de Monitoramento da Bacia do Itapecuru, que está sendo construído dentro da cidade Universitária Paulo VI, em breve estará pronto, mas no convênio não tem recursos para equipar o centro e como o professor Walter Canales me solicitou os recursos disponibilizei parte das minhas emendas para a UEMA poder comprar todos os equipamentos”, informou Hildo Rocha.  

Demanda à bancada  

A principal demanda da UEMA aos parlamentares da bancada maranhense era que fosse garantido, através de emenda impositiva de bancada, recursos para a construção de um centro de convenções. Esse pleito recebeu total apoio do deputado Hildo Rocha. A bancada destinou para o primeiro ano da obra 10 milhões de reais em emenda impositiva e mais 50 milhões em emenda não impositiva.  

“A emenda impositiva destinada à UEMA, pela bancada. para  construção do Centro de Convenções teve grande contribuição do governador Carlos Brandão porque além dele endossar a demanda feita, pessoalmente pelo reitor Walter Canales, durante nossa reunião, garantiu que a metade dos recursos para construir o Centro de Convenções ele bancará com recursos estaduais. O valor estimado para a construção do centro de convenções é de 50 milhões de reais”, assinalou o parlamentar.  

O deputado Hildo Rocha enfatizou que a população dos quatro municípios localizados na ilha de São Luís é superior a um milhão e meio de habitantes e que necessita de pelo menos mais um centro de convenções.  

“Atualmente a nossa capital dispõe de apenas dois centros de convenções. Além da necessidade que a Uema tem de ter um centro de convenções para realizar as dezenas de atividades que dependem desse espaço as demais instituições existentes na ilha de São Luís necessitam de um centro de convenções como esse que será construído na UEMA para realização de eventos. Eu defendo a ideia porque fortalece até mesmo nossa infraestrutura turística”, argumentou Hildo Rocha.  

Deputado amigo da Uema 

O professor Walter Canales ressaltou que o deputado Hildo Rocha é um grande parceiro da Universidade Estadual do Maranhão.  

“Em várias ações, em diversas demandas que nós trouxemos ele sempre nos atendeu. Portanto, tenho certeza de que mais uma vez ele vai nos ajudar em relação aos novos pleitos da Uema”, destacou o Reitor eleito da UEMA, Walter Canales. 

https://youtu.be/LdLQrKfl4aE

https://bit.ly/3Gy0jOv

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos