Caxias: Venha vacinar contra a Covid… A Prefeitura de Caxias mostra onde encontrar 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses

Publicado em   22/nov/2022
por  Caio Hostilio

Com mais de 89% da população de jovens e adultos vacinados com a 1ª e 2ª doses da vacina contra covid-19 em Caxias, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção da população para a baixa adesão da 3ª e 4ª doses.

Paula Luz, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, frisou o interesse da Prefeitura em vacinar toda a população e destacou que a pandemia não acabou. “Tivemos um grande alcance da população na 1ª e 2ª dose, porém temos percebido que na 3ª e 4ª dose as pessoas relaxaram um pouco por acharem que a pandemia acabou. Nós, como Prefeitura e Secretaria de Saúde, temos esse interesse com as pessoas que ainda não compareceram, que regressem para tomarem a 3ª e 4ª dose, para que tenhamos um boa cobertura vacinal”, disse.

Além dos adultos, a vacinação para crianças também se encontra com baixa adesão para a 2ª dose. Dos 61, 85% imunizados com a 1ª dose, somente 37,81% tomaram a 2ª dose. “Existem rumores de novas variantes e sempre no período chuvoso também ocorre um aumento de casos, por isso é importante que a população entenda e compreenda a relevância da vacinação para proteger sua família. É importante que todos procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs)” disse Paula Luz, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

As vacinas contra a covid-19 para pessoas a partir de 12 anos, estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural de Caxias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para crianças de 3 a 11 anos, os imunizantes estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. No ato da vacinação, todos devem apresentar cartão do SUS ou CPF, documento com foto e caderneta de vacinação.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica também ressaltou que todos devem manter os cuidados contra o vírus. “Queremos salientar a importância do uso de máscara e de evitar as aglomerações, pois a pandemia ainda não acabou. É importante que tenhamos esse cuidado para proteger a nossa família e o nosso próximo”, finalizou Paula Luz.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos