Lá existe democracia consolidada e fato!!! Milhares de apoiadores de extrema-direita protestam contra o governo na Espanha… Não são chamados de golpistas etc!!!

Publicado em   28/nov/2022
por  Caio Hostilio

Apoiadores do partido de extrema-direita Vox Santiago Abascal

Milhares de simpatizantes do partido de extrema-direita Vox se manifestaram em várias cidades da Espanha, incluindo Madri, contra o governo do esquerdista Pedro Sánchez. Cerca de 25.000 pessoas, segundo a polícia, se reuniram na central Plaza de Colón, na capital espanhola, dominada por uma enorme bandeira nacional, que também foi carregada por muitos dos manifestantes.
“Temos um governo que governa contra o povo, que importa crimes que nem sabíamos, que reduz a pena desses crimes, que desarma a polícia”, declarou o presidente do Vox, Santiago Abascal, em discurso.
Continua após a publicidade
O líder político aludiu à futura abolição do crime de sedição, pelo qual foram condenados nove funcionários catalães pró-independência, como resultado do seu papel na tentativa de secessão da sua região, no nordeste de Espanha, em 2017.
“Somos governados agora… por pessoas separatistas, somos governados por pessoas que não querem ser espanholas, então essa é a minha principal razão de estar aqui”, disse César Peinado, ex-caminhoneiro de 65 anos.
Continua após a publicidade
O Executivo chefiado por Sánchez governa em minoria e desde a sua formação foi forçado a negociar com os grupos pró-independência catalães ou bascos para aprovar leis.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos