O jornalista Nauber Braga surge como um forte nome para disputar a Prefeitura de Paço do Lumiar em 2024…

Publicado em   21/dez/2022
por  Caio Hostilio

Paço do Lumiar sempre apresentou uma política dinâmica, cujos grupos políticos surgem e começa a despontar nomes que se lançam para que os luminenses possam mensurar e, assim, escolher quem de fato pode trazer o bem-estar social, qualidade de vida e, principalmente, dignidade cidadã.

E foi nesse sentido, que surge o nome do jornalista Nauber Braga de Meneses para disputar à Prefeitura de Paço de Lumiar em 2024.

Nauber tem um vasto currículo. É casado com Rebeca Silva Braga de Meneses e pai Sônia Elisabeth Meneses, do seu primeiro casamento.  Ele nasceu em 1975 e como jornalista, formado pela UFMA, foi apresentador de programas de rádio, como o “Tribo de Judah, na 92 FM, além de apresentador do Programa da TV Comunidade Urgente e TV Alternativa Gazeta 19.

Nauber também é Pedagogo com habilitação em História, Filosofia, além Psinanalista Clínico e Teólogo.

Com o seu currículo exemplar, Nauber exerceu várias funções, tais como: Secretário de Educação de Paço do Lumiar -MA, Secretário de Assistência Social de Paço do Lumiar -MA; Secretário de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar –MA; Secretário Extraordinário de Inclusão Social de Paço do Lumiar – MA; Secretário Extraordinário da Juventude de Paço do Lumiar –MA; Secretário Extraordinário da Secretaria da Mulher em Paço do Lumiar –MA; Supervisor da SINFRA de Paço do Lumiar –MA; Assessor Parlamentar dos Deputados Estaduais Edivaldo Holanda e Neto Evangelista; Gestor de Programas na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES); do Governo Flávio Dino,;

Na vida partidária, Nauber já foi Vice Presidente Estadual do PTC,  Presidente Municipal do PSDB em Paço do Lumiar MA, Membro da Execultiva Estadual do PATRIOTA, Presidente Municipal do PATRIOTA em Paço do Lumiar -MA, Presidente Municipal do PROS em Paço do Lumiar – MA e Vice Presidente Municipal do CIDADANIA em Paço do Luimiar –MA. Atualmente está sem filiação a partidos políticos.

O jornalista Nauber está apto a concorrer no pleito de 2024 para gerir Paço do Luminar, diante de suas perspectivas, fizemos algumas perguntas, conforme abaixo:

Você tem pretensões políticas?

Sim 

O que fez você entrar numa disputa Eleitoral?

A Mais de 25 anos, milito na política partidária na Região Metropolitana. Ao longo desta jornada agregamos: Família, amigos, colegas, conhecidos, líderes comunitários, lideranças políticas e lideranças religiosas, que não abrem mão de uma pré candidatura minha em 2024.

Você pretende disputar agora em 2024?

Sim, com certeza

Quais seriam os seus apoios para almejar disputar a Prefeitura de Paço do Lumiar ?

Além dos inúmeros grupos de amigos já citados, pretendo contar com os apoio do meu Primeiro Suplente de Deputado Estadual, Jota Pinto, da nossa Deputada Federal Amanda Gentil, do Nosso Vice Governador Felipe Camarão, do Nosso Governador Carlos Brandão e do meu amigo Fabio Gentil, Prefeito de Caxias, além da Vereadora Concita Pinto minha amiga para todas as horas. Mais o maior apoio que espero contar é dos Luminenses que já estão decepcionados com a forma de se fazer política em Paço do Lumiar, que infelizmente sempre valoriza os ‘paraquedistas”.

Você já teria uma plataforma de governo para que Paço do Lumiar se desenvolva?

Sim, Como gestor e professor, o foco será sem dúvida em uma educação de qualidade, escolas de tempo integral, escolas bilíngues, coisa que na maioria só filho de rico, tem acesso. A Saúde de paço precisa se modernizar cada vez mais , onde o Luminense não precise sair do município para ter uma saúde digna. Irei lutar com todas as forças para implantar uma politica pública de qualidade para os nossos idosos, já começando pela implantação de um asilo em paco do Lumiar e não só uma casa de passagem. Sem esquecer do Desenvolvimento Social que praticamente parou no tempo.

Você já foi filiado a algum partido politico?

Sim, mas atualmente não estou filiado a nenhum partido.

O seu grupo político pretende lhe dá esse apoio por quais motivos?

Sou uma pessoa leal, meu compromisso é com a população, já mostrei trabalho e competência nos cargos públicos que exerci, acredito passar credibilidade ao grupo e principalmente a população que me incentiva todos os dias a não desistir.

Você entra como um novo nessa disputa pelo comando de Paço do Lumiar?

Na disputa como pré candidato a prefeito sim! Já estou em Paço a mais de 22 anos , mais será a primeira vez que vou colocar meu nome para ser avaliado pelos Luminenses na disputa como Pré Candidato a Prefeito.

Como você avalia a atual gestão e as antecessoras?

Deixo essa pergunta para a população de Paço do Lumiar. Só tenho uma coisa a declarar. PAÇO DO LUMIAR É DOS LUMINENSES.

Você já foi Secretário e quais os trabalhos foram deixados por você ????

Fui secretário de Desenvolvimento Social, encontramos a SEMDES de Paço em grandes dificuldades, a ponto de faltar papel higiênico nas unidades da Secretaria.

Aparelhamos e com muito esforço, demos condições de trabalho pra os CRAS, CREAS, CONSELHO TUTELAR, SCFV, adquirimos veículos para a secretaria, passamos a atualizar e regularizar mais de 5000 cadastro do bolsa família em apenas 01 mês de trabalho, ampliamos os alugueis sociais, providenciamos acolhimento para crianças abandonadas em vulnerabilidade social, precisamos acionar o Ministério Público Federal para entregar 1.800 unidades habitacionais , Primavera 1 e 2 no Iguaíba, trabalho esse que conseguimos concluir em apenas 09 meses, trabalhamos sempre em parceria com os Conselho de Paço, Principalmente o Conselho do Idoso. Além de dezenas de outras ações á frente da Secretaria de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar.

Por fim, faça suas considerações finais

Paço do Lumiar já faz parte da minha vida a mais de 22 anos, é natural querer contribuir para o avanço de um Paço Forte, independente, um Paço do Lumiar para os luminenses!

  Publicado em: Política

Uma comentário para O jornalista Nauber Braga surge como um forte nome para disputar a Prefeitura de Paço do Lumiar em 2024…

  1. Celso Antônio Marques disse:

    Realmente Paço do Lumiar precisa romper esse ciclo carcomido.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos