Hildo Rocha e Governador Carlos Brandão inauguram Ginásio Poliesportivo na UEMA

Publicado em   29/dez/2022
por  Caio Hostilio

Um sonho transformado em realidade. Nesta quarta-feira (28), o deputado federal Hildo Rocha, o governador Carlos Brandão, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa, e o vice-reitor, Walter Canales, inauguraram na cidade universitária Paulo VI, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luis, o Ginásio Poliesportivo José Nilson Andrade, obra financiada com recursos públicos federais assegurados por meio de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha e do governo estadual.

O Ginásio vai possibilitar a prática de diversas modalidades esportivas como voleibol, basquete, futebol, entre outras, além de eventos culturais e de lazer. Uma academia ao ar livre, instalada no local, que também foi viabilizada com recursos de emendas do deputado Hildo Rocha, será usada tanto pela comunidade acadêmica quanto pelas pessoas que moram no entorno da Uema.

Reconhecimento ao trabalho do deputado Hildo Rocha
Durante os pronunciamentos, diversas autoridades destacaram a importância da parceria que o deputado Hildo Rocha mantém com a Uema.

“Em um dia tão importante para nós, inauguramos três novos espaços: o HUB tecnológico UemaNet, a Biblioteca do CCSA e o ginásio poliesportivo que homenageia o professor José Nilson Andrade. São equipamentos que a nossa comunidade aguardava há algum tempo e que hoje oferecem melhores condições aos nossos estudantes e professores. Eu rendo as minhas homenagens e agradecimentos ao deputado Hildo Rocha por sua parceria com a nossa instituição”, enfatizou o reitor Gustavo Costa.

“O Ginásio Poliesportivo José Nilson Alves Andrade é mais uma realização importante da Uema viabilizada pelo deputado Hildo Rocha”, comentou o vice-reitor Walter Canales.

O Governador Carlos Brandão, também elogiou a atuação do parlamentar. “O deputado Hildo Rocha é um guerreiro, é um dos deputados mais trabalhadores do Maranhão, está presente em todos os rincões do nosso Estado. Já encontrei ele inaugurando poço artesiano, entregando patrulhas mecanizadas em diversos povoados, é um deputado trabalhador. Ele sempre tem dado a sua contribuição como deu neste Ginásio Poliesportivo, uma obra de mais de um milhão de reais”, ressaltou Brandão.

Além do Ginásio Poliesportivo José Nilson Alves Andrade, também foram entregues para a comunidade acadêmica da Uema o Hub de desenvolvimento tecnológico e a nova Biblioteca do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

“A nossa parceria com a Universidade Estadual do Maranhão não foi só essa, são muitas. Entretanto, eu entendo que a mais importante de todas, viabilizada por mim, foram o diagnóstico, plano diretor da bacia do Itapecuru e o Centro de Monitoramento da bacia hidrográfica do Itapecuru que está sendo construído aqui na UEMA. São ações fundamentais para todos nós maranhenses. Se nós não tivermos o Rio Itapecuru saudável São Luis deixa de existir porque 70% da água do abastecimento de água de São Luis vem do sistema Italuís”, destacou Hildo Rocha.

Durante a inauguração do ginásio poliesportivo o governador Brandão, que é graduado pela Universidade Estadual, foi condecorado com a medalha de honra ao mérito universitário em comemoração aos 40 anos da instituição.

O Ginásio Poliesportivo recebeu o nome de José Nilson Alves Andrade que foi professor do Departamento de Educação Física e coordenador do núcleo de esportes e lazer da UEMA.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos