Um fortíssimo candidato à prefeitura São Luís!!!‘Direto ao Ponto’ conversa com Paulo Victor sobre gestão na Câmara e futuro político

Publicado em   30/dez/2022
por  Caio Hostilio

O programa ‘Direto ao Ponto’, da TV Assembleia, exibiu, nesta sexta-feira (30), bate-papo entre a jornalista Sílvia Tereza e o vereador Paulo Victor (PCdoB), que assume a presidência da Câmara Municipal de São Luís no próximo domingo, dia 1º de janeiro. Na conversa com a apresentadora e diretora adjunta de Comunicação da Assembleia, ele falou sobre temas como os planos para a sua gestão na Câmara, possibilidade de compor o governo estadual, a relação com o prefeito Eduardo Braide (PSD) e o caso do também vereador Domingos Paz (Podemos).

Questionado sobre recente alteração na Lei Orgânica do Município, que permite a um membro da Mesa Diretora assumir um cargo estadual, o vereador falou abertamente sobre a possibilidade de compor, se for convidado, o secretariado do governo Carlos Brandão, do qual participou em 2022 comandando a pasta da Cultura. “Sou um soldado. Acredito muito na modalidade de gestão do governador. Hoje, sou o atual presidente eleito da Câmara. Assumirei a Câmara domingo, no dia 1º de janeiro. Cumprirei o meu papel até o dia que deixar de ser presidente. Faço parte do grupo político que Brandão comanda. Acredito que a gente tem que ajustar sempre o melhor caminho, para que a gente consiga, em grupo político, o melhor para a nossa cidade”.

*Relação com prefeito Braide*

Paulo Victor assumiu o mandato de vereador em 2017, após licença do titular Ivaldo Rodrigues, e foi reeleito em 2020 com mais de 6 mil votos. Na entrevista, ele afirmou que sua relação com o prefeito Braide se dará no campo institucional e não no político.

“O poder é independente, porém, harmônico. Eu, enquanto cidadão, não tenho relação nenhuma com o prefeito Eduardo Braide. Agora a Câmara tem que se relacionar com Eduardo Braide. Não é este meu posicionamento que vai levar a Câmara a não entrar em uma discussão positiva pela cidade”, declarou.

*Caso Domingos Paz*

Sobre o caso Domingos Paz, ele foi pontual e disse que está acompanhando tudo com cautela para tomar um posicionamento a partir da próxima semana como presidente. “O que a gente sabe, por enquanto, é que na Delegacia da Mulher só tem um inquérito correndo contra ele, que é um de injúria”, afirmou.

E complementou: “Sobretudo, eu tenho que ter a coragem, como presidente, de dizer que, mesmo sendo um par, um amigo, um vereador, se ele estiver errado, vai ter que pagar. Caso não esteja errado, ele também não pode ser crucificado”, opinou.

*Disputa pela prefeitura de São Luís*
Sobre o cenário da futura disputa pela Prefeitura de São Luís em 2024, o vereador foi objetivo: “eu não consigo afirmar que hoje eu serei candidato a prefeito de São Luís, mas se meu nome surgir, com muita honra, eu irei para a frente, assim como fui para ganhar a eleição da Mesa Diretora. Já me ponho num local que não sou aliado do prefeito. Fazia muitos e muitos anos que não existia um presidente da Câmara que não fosse aliado da Prefeitura”.

Paulo Victor disse acreditar que seu grupo político terá um candidato único para disputar a Prefeitura, sendo ele ou outro nome, e enfatizou que o líder desse processo deve ser o governador Carlos Brandão.

Paulo Victor confirmou que o seu nome está posto para 2024, mas disse que seguirá aquilo que o seu grupo político decidir. “Seguirei a orientação política do grupo”, afirmou.

*Trajetória*

O político, que iniciou como militante do PDT, quando participou de campanha que elegeu Jackson Lago governador do Maranhão, tem forte atuação em prol dos motoristas de aplicativos em São Luís e, também, pela categoria de personal trainer. “O Poder Legislativo consegue entregar algo novo para a sociedade. Você poder mover vidas e atender pedidos através de leis que são criadas pelo Legislativo. É muito importante para balizar os aspectos sociais da nossa cidade. E eu utilizei essa ferramenta”, assinalou.

Na entrevista, entre outros assuntos da atualidade, o vereador também tratou sobre o que espera do governo Carlos Brandão e sobre as manifestações de bolsonaristas em frente aos quarteis.

O programa ‘Direto ao Ponto’ vai ao ar às sextas-feiras, às 10h30, pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos