Atenção!!! Prefeitura de Caxias lembra aos Microempreendedores individuais devem fazer a Declaração Anual de Imposto de Renda até 31 de maio de 2023

Publicado em   12/jan/2023
por  Caio Hostilio

Os Microempreendedores têm até o dia 31 de maio de 2023, para fazerem a Declaração Anual do Imposto de Renda. A entrega da Declaração para os MEIs é realizada em Caxias (MA) de forma gratuita diretamente na Sala do empreendedor, que fica na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, no Centro de Cultura.

Todos os anos os MEIs precisam fazer a sua declaração anual, sendo que, aqueles que tiverem alguma dúvida, podem ir pessoalmente à Sala do Empreendedor e apresentar o CNPJ e os valores totais do seu faturamento em 2022. O MEI que não enviar sua declaração dentro do prazo, estará sujeito a multa.

A Sala do Empreendedor, da Secretaria de Industria e Comércio está disponibilizando a Declaração Anual de Faturamento ou Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI). O prazo para entrega vai até 31 de maio de 2023. Os interessados podem se dirigir à Sala do Microempreendedor, de segunda a sexta, de 8 às 13h. O trabalho, totalmente gratuito, é realizado em parceria com o Sebrae. Contato do WhatsApp é (99) 98185-8513″, explica Adriana Valéria, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Caxias (MA).

É considerado Microempreendedor Individual quem possui faturamento de até R$ 81 mil por ano, sendo a média de R$ 6.750 por mês.

A entrega da Declaração em atraso pode resultar em multa. Além disso, o MEI não deve pagar boletos enviados por correio, pois o pagamento é por emissão do DAS (Declaração Anual do Simples Nacional) exclusivamente pelo Portal do Empreendedor.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos