Bancada feminina em destaque!!! Amanda Gentil é escolhida a subcoordenadora da Bancada Maranhense no Congresso Nacional…

Publicado em   09/fev/2023
por  Caio Hostilio

O novo coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional é o deputado Marcio Jerry (PCdoB), que reune 18 deputados federais e 3 senadores, cujas mulheres marcam suas presenças com muita força nessa Legislatura.

Os deputados e senadores escolheram como subcoordenadora da bancada a mais jovem deputada do Brasil, Amanda Gentil (PP), que vem se destacando, principalmente por já ter feito um discurso forte da tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, com uma de suas pautas e ter requerido a criação da Frente Parlamentar Contra o abuso de crianças e adolescentes.

A bancada feminina do Maranhão se destaca, ainda, por ter duas senadoras: Eliziane Gama e Ana Paulo Lobato, que também é a mais jovem senadora do atual Senado.

Além de Amanda Gentil, na Câmara dos Deputados, fazem parte da bancada maranhense as deputadas: Detinha e a ex-governadora Roseana Sarney.

Entre os homens na Câmara dos Deputados estão: Pedro Lucas Fernandes, Josimar Maranhãozinho, Juscelino Filho, André Fufuca, Aluisio Mendes, Marreca Filho, Duarte, Marcio Jerry, Fábio Macedo, Júnior Lourenço, Rubens Pereira Jr, Josivaldo JP, Cleber Verde, Pastor Gil e Márcio Honaiser.

E no Senado está o senador Weverton Rocha.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos