Mais Cidadania!!! Portal da Prefeitura de Imperatriz Implementa novos serviços aos imperatrizenses

Publicado em   31/mar/2023
por  Caio Hostilio

 O portal da Prefeitura oferece vários serviços como infrações de trânsito, Diário Oficial do Município, e agora Cronograma de Coleta e Monitoramento do Rio Tocantins. (Foto: João Rodrigues)

Dentro da proposta de proporcionar ampla divulgação, facilidade de acesso e transparência das ações à população, a Prefeitura de Imperatriz passou a disponibilizar dois novos serviços em seu site.

A partir de agora podem ser encontrados no portal oficial do Município, gerenciado pela Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), o cronograma completo da coleta do lixo domiciliar e o monitoramento do nível das águas do Rio Tocantins.

No espaço “Cronograma da Coleta” estão todos os 83 bairros de Imperatriz com o respectivo dia e hora em que o carro coletor vai passar. Está definido, por exemplo, que o carro passa sempre de três dias por semana em cada rota.

O superintendente de Tecnologia da Informação da Seamo, Derek Lima, explicou que a iniciativa de inclusão dos serviços na plataforma atende as solicitações da Superintendência Municipal de Limpeza Pública (SlP), e Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec).

Diante das demandas, a equipe da TI da Seamo providenciou a compilação das informações e as inseriu na plataforma.

“Nossa proposta de divulgar a rota da coleta não é nada mais nada menos do que para deixar nossa população informada sobre os serviços que a Prefeitura Municipal realiza e a coleta domiciliar é um desses serviços”, justificou o superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos, acrescentando que essas informações são importantes para a população colocar o lixo para fora de casa na hora correta e evitar lixo na rua e sujar a cidade.

Ítalo disse que a população é educada e com os horários divulgados vai ajudar a administração a manter a cidade limpa. “Não é bom para a cidade, nem para a população, que o lixo fique nas calçadas fora do horário da coleta por que assim está exposto a sol, chuva e animais. Pode também rasgar a sacola e deixar a cidade suja e todos os problemas que um lixo solto nas ruas pode proporcionar”, finalizou.

O monitoramento do nível das águas do Rio Tocantins vem sendo feito o tempo todo pela Defesa Civil, mas a partir de agora esses dados passam a ser disponibilizados em tempo real no portal da Prefeitura. Essas informações estão na parte baixa do site próximo à área de editais e são importantes para a população, principalmente da área ribeirinha, autoridades que acompanham a situação do rio e os veículos de comunicação que poderão pegá-las diretamente na plataforma digital, com informações oficiais.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos