Reconhecimento!!! Primeiro atendimento do Lean nas Emergências e TeleNordeste é realizado no Complexo Hospitalar Gentil Filho

Publicado em   31/mar/2023
por  Caio Hostilio

A primeira consulta reunindo TeleNordeste e Lean nas Emergências foi realizada no Complexo Hospitalar Gentil Filho nessa quarta-feira (29), com o apoio e acompanhamento dos profissionais de saúde da unidade e consultores dos projeto.

Dona Maria Rita estava acompanhando sua filha, que veio do Povoado Barro Vermelho com um quadro de ansiedade. “Nunca tinha visto algo parecido, o doutor falou com minha filha do outro lado da tela e repassou todas as orientações. Depois viemos da sala dos medicamentos onde o outro médico já orientado pelo especialista de fora deu sequência ao atendimento. Gostei muito!”, destacou a dona de casa.

A consulta do TeleNordeste funciona por meio de videoconferência. Ao todo estão a disposição da rede, 13 especialistas de várias áreas da medicina. “Esse primeiro atendimento por se tratar de um quadro de ansiedade foi solicitado um médico psiquiatra que conversou por uma tela com a paciente por cerca de 20 minutos e sendo acompanhado por mim que sou enfermeiro, que ao longo da consulta damos apoio ao profissional do outro lado, tudo para garantir um atendimento de excelência”, disse Whalleson Silva, enfermeiro.

“A gente está muito feliz. A paciente já foi atendida e orientada à alta, o clínico especialista atendeu e eu acredito que o caminho é esse, unir esforços pra ajudar a salvar vidas”, concluiu Lívia Sena, diretora do Complexo Hospitalar Gentil Filho (HGF).

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos