Oportunidade!!! Cidade Italiana pagará salário para quem se mudar para lá até setembro

Publicado em   30/maio/2023
por  Caio Hostilio

Cidade Italiana pagará salário para quem se mudar para lá até setembro; ENTENDA

Mais uma cidade italiana está oferecendo incentivos financeiros para atrair novos moradores. Desta vez é o município de Mântua (Mantova), no norte da Itália, que pagará, a partir de setembro, 150 euros por mês (cerca de R$ 800) para as pessoas que se mudarem para lá e residirem por pelo menos um ano.

O objetivo do projeto é aumentar o número de moradores do município e revitalizar as áreas vazias da cidade, com novas ofertas de emprego nos próximos dois anos. Atualmente, Mântua tem 49 mil habitantes.

“A questão é que, no futuro, não queremos que Mântua, como muitas outras cidades italianas com uma qualidade de vida muito boa, tenha problemas com o suporte de despesas para garantir o direito dos cidadãos a ter qualidade e quantidade em serviços públicos, bem-estar, escolas, cuidado da cidade”, afirma o prefeito da cidade, Mattia Palazzi, em rede social.

Para participar do programa, os interessados poderão se inscrever a partir de junho e terão de se comprometer com um contrato de aluguel por pelo menos um ano.

No ano passado, a ilha mediterrânea da Sardenha ofereceu cerca de R$ 76 mil para as pessoas se mudarem para o local. A intenção do projeto foi combater a diminuição da população, atraindo novos moradores para o local. O orçamento previsto para o plano foi de 45 milhões de euros.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos