Corre nos corredores de Brasília!!! Igor Gadelha Relator, Weverton Rocha, usa indicação de Dino para amarrar seu futuro político em 2026, com a ajuda de Alcolumbre… Quer retornar ao Senado em 2026!!!

Publicado em   01/dez/2023
por  Caio Hostilio

Relator da indicação de Flávio Dino no Senado, Weverton Rocha (PDT) quer garantir o apoio do ministro a sua reeleição como senador em 2026

Ministro Flávio Dino e os senadores Weverton Rocha e Veneziano Vital do Rêgo - Metrópoles

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) não escolheu por acaso o senador Weverton Rocha (PDT-MA) para ser o relator da indicação de Flávio Dino no colegiado.

Com a escolha, Alcolumbre ajuda muito mais o próprio relator, de quem é aliado de primeira hora, do que o indicado de Lula ao STF, com quem o senador amapaense mantém apenas uma relação protocolar.

Com a ajuda de Alcolumbre, Weverton vem tentando usar a relatoria para amarrar seu destino eleitoral em 2026, quando terá de renovar seu mandato de senador pelo Maranhão, reduto político dele e de Dino.

Segundo aliados, em troca de ajudar a aprovar a indicação ao STF, Weverton quer o apoio de Dino a sua reeleição ao Senado em 2026, disputa que estará engarrafada de candidatos no campo da centro-esquerda.

Disputa engarrafada em 2026

No Maranhão, há hoje pelo menos três pré-candidatos ao Senado para apenas duas vagas em disputa: Weverton, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o atual governador, Carlos Brandão (PSB), que não poderá tentar reeleição.

Weverton e Dino eram aliados no Maranhão até 2022, mas romperam nas eleições daquele ano. Naquele pleito, o senador do PDT concorreu ao governo com apoio de bolsonaristas. Já Dino apoiou Brandão, que saiu vitorioso.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos