Bola da vez!!! Justiça prorroga inquérito que investiga o ministro Fufuquinha por compra de votos

Publicado em   07/dez/2023
por  Caio Hostilio

Justiça prorroga inquérito que investiga ministro por compra de votos

O ministro André Fufuca, do Esporte, é investigado por comprar votos de eleitores de Santa Luzia, no Maranhão, em 2018

A Justiça Eleitoral do Maranhão prorrogou o inquérito que investiga o ministro do Esporte, André Fufuca (PP, foto), por compra de votos em 2018 por 90 dias, registrou O Globo.

Segundo o juiz Bruno Barbosa Pinheiro, a dilação de prazo é necessária para realização de novas diligências.

“Encerrá-las, nessa fase procedimental, poderia prejudicar a descoberta da verdade e a coleta de provas”, escreveu o juiz em despacho publicado na segunda-feira, 4.

Em 6 de outubro de 2018, policiais federais flagraram um grupo com saco de dinheiro e santinhos de Fufuca em Santa Luzia, no Maranhão, após denúncia anônima. Na ocasião, a PF encontrou uma sacola com 5.850 reais em notas de 20 reais, 50 reais e 100 reais. Um homem tentou esconder o dinheiro, mas não conseguiu.

A solicitar a prorrogação do inquérito, a Polícia Federal afirmou que deseja ouvir mais oito pessoas que mantiveram contato com os suspeitos de comprar votos para Fufuca.

Formalmente investigado no processo, o ministro do Esporte afirmou ao jornal que “não compactua com qualquer ato ilícito, não é responsável por ação de terceiros e confia que a Justiça vai esclarecer todos os fatos”.

Por o Antagonista

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos