Com a ida de Dino para o STF, Brandão se torna o protagonista e Iracema Vale e Filipe Camarão os coadjuvantes da política maranhense…

Publicado em   07/dez/2023
por  Caio Hostilio

Pode-se dizer que Flávio Dino, mesmo como ministro do STF, ainda vai apitar muito na política partidária do Maranhão, principalmente dando seus recados e pitacos, através de falas nos bastidores, tal como fazem os demais ministros do STF, principalmente Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Barroso.

Mas será Carlos Brandão o grande protagonista da política partidária do Maranhão, cujos relacionamentos andam de vento e popa. Brandão conseguiu até aqui harmonizar as relações entre os mais diversos seguimentos e ideologias entorno de sua gestão, tanto que não possui oposição na Assembleia Legislativa.

Carlos Brandão teve a paciência necessária para alcançar essa posição de protagonista atualmente. Lembro certa vez encontrá-lo na decida para chapelaria da Câmara dos Deputados quando de uma manifestação. Ele era deputado federal pelo PSDB. Conversamos rapidamente e ali vi um homem humilde e atencioso. Depois divemos uma breve conversa no lançamento da reeleição de Othelino Neto e vi mais uma vez sua humildade e atenciosidade. Previ ali que Brandão conseguiria transformar os laços da política do Maranhão.

Os protagonista atualmente à nível estadual se divide entre a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale e do vice-governador Filipe Camarão, pois ambos estão sabendo conduzir com maestria suas posições  políticas, cujas atitudes são de paciência, humildade e diplomata.

Sabe-se, ainda, que surgem novos coadjuvantes regionais, que intensificam suas posturas políticas e partidárias, são eles: em São Luís: Eduardo Braide, Duarte Junior, Neto Evangelista, Yglésio e Paulo Victor. Entre os municípios surge com força Fábio Gentil e na base religiosa a deputada Mical Damasceno.

Contudo, pode se afirmar com toda essa lacuna surgirem novos protagonistas e coadjuvantes, vai depender da coragem em suas posições partidárias e ideológicas.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos