Fufuca diz estar acompanhando de perto caso da CBF

Publicado em   28/dez/2023
por  Caio Hostilio

Fifa e Conmebol ameaçaram expulsar a confederação caso sejam realizadas novas eleições para o comando da entidade

O ministro do Esporte, André Fufuca, afirmou nesta 5ª feira (28.dez.2023) estar “acompanhando de perto” o caso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A Fifa (Federação Internacional de Futebol) e a Conmebol ameaçaram suspender a entidade brasileira e os clubes associados de competições internacionais caso sejam realizadas novas eleições para o comando da confederação.

Fufuca disse ainda esperar que o “consenso sobre essa questão seja alcançado o mais rápido possível para que o esporte brasileiro não sofra qualquer consequência adversa”. Também declarou estar trabalhando para que o Brasil possa sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2024.

O documento foi enviado pelos diretores da Fifa, Kenny Jean-Marie, e da Conmebol, Monserrat Jiménez Granda, ao secretário-geral da CBF, Alcino Reis, que está destituído do cargo, no domingo (24.dez.2023). Eis a íntegra da carta (PDF – 133 kB, em inglês).

A Fifa não reconhece a gestão de José Perdiz, presidente interino da confederação e nomeado pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) desde o afastamento de Ednaldo Rodrigues, em 7 de dezembro. Diz que a atual chefia “insiste na manutenção de eleições no prazo de 30 dias úteis”.

A Fifa e a Conmebol informaram também que farão uma missão conjunta no Brasil a partir da semana iniciada em 8 de janeiro.

Por Poder360

  Publicado em: Política

2 comentários para Fufuca diz estar acompanhando de perto caso da CBF

  1. Antônio Batista disse:

    Acompanhando de perto para ver se consegue tirar algum proveito, sobretudo financeiro.
    Esse cara está destruindo o Detran.

  2. LUCAS disse:

    É BEM CAPAZ ELE QUERER COLOCAR DIDI DO PP PARA SER PRESIDENTE DA CBF. KKKKKKKKKKK NÃO ME ESPANTARIA KKKKKKK

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos