O sonho petista e de seus admiradores!!! Exército De Lula Prepara Celas Para Eventual Prisão De Bolsonaro E Militares, Diz Revista

Publicado em   21/fev/2024
por  Caio Hostilio

Fux advogado livre participação Bolsonaro ato Paulista

Um alojamento no Comando Militar do Planalto, dentro do Quartel General do Exército (QG), em Brasília, passou por reformas para receber eventuais prisões de militares de alta patente, segundo confirmou uma fonte do Exército à revista Veja nesta quarta-feira (21).

Ainda de acordo com o veículo, a medida visa garantir melhores condições para os detentos, em cumprimento às normas do Supremo Tribunal Federal (STF), que realiza inspeções nas unidades prisionais após as prisões.

“A gente precisa se preparar. Pela antiguidade da pessoa presa, é preciso que a gente tenha uma estrutura melhor, até porque sofremos inspeção do STF, logo após as prisões”, disse um militar à revista.

Na linguagem militar, “antiguidade” se refere a generais e oficiais de alta patente. Entre os investigados no STF que podem ser beneficiados pelas melhorias no QG estão os generais Augusto Heleno, Walter Braga Netto e outros militares flagrados em trocas de mensagens golpistas ou delatados por Mauro Cid, ex-auxiliar de Bolsonaro que fechou delação premiada com a Polícia Federal.

A revista também relata que aliados do próprio Bolsonaro, cientes da possibilidade de uma ordem de prisão, consideram o alojamento no QG do Exército como o local mais adequado para acomodar o ex-presidente, caso a situação se concretize. Entre os investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estão figuras como os generais Augusto Heleno, Walter Braga Netto e outros militares, implicados em trocas de mensagens de teor golpista ou mencionados por Mauro Cid, ex-auxiliar de Bolsonaro que colaborou com a Polícia Federal.

Por Gazeta do Brasil

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos