Bolsonaro Fica Em Silêncio Durante Depoimento À PF Sobre Suposta Tentativa De Golpe De Estado

Publicado em   22/fev/2024
por  Caio Hostilio

Bolsonaro PF golpe de Estado

Na tarde desta quinta-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu ficar em silêncio durante depoimento à Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência da República após a derrota nas eleições de 2022. A informação foi confirmada pelos advogados do ex-chefe do Executivo.

Bolsonaro ficou cerca de 15 minutos na sede da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde prestaria o depoimento aos agentes.

De acordo com o advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten, a falta de acesso à delação de Mauro Cid e a mídias obtidas em celulares apreendidos de investigados “impedem que a defesa tenha um mínimo de conhecimento de por quais elementos o presidente é hoje convocado ao depoimento”.

A estratégia da PF era para que Bolsonaro e mais 23 investigados prestassem depoimento simultaneamente. Assim, a polícia conseguiria evitar combinação de versões.

Wajngarten disse também que o ex-presidente da República “nunca foi simpático a qualquer tipo de movimento golpista”: “Esse silêncio [no depoimento] quero deixar claro que não é simplesmente o uso do exercício constitucional silêncio, mas uma estratégia baseada no fato de que a defesa não teve acesso a todos os elementos por quais estão sendo imputados ao presidente a prática de certos delitos”.

Por Gazeta do Brasil

  Publicado em: Política

Uma comentário para Bolsonaro Fica Em Silêncio Durante Depoimento À PF Sobre Suposta Tentativa De Golpe De Estado

  1. Lourenço filho disse:

    quem cala consente, mas nem precisa falar nada mesmo, se aquilo no vídeo feito por ele mesmo não era um plano de golpe, então era o quer?
    Talvez Algum projeto pra beneficiar os pobres, Vai acreditando.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos