Não está longe de acontecer!!! Cubanos voltam a pedir liberdade nas ruas…

Publicado em   18/mar/2024
por  Caio Hostilio

Como de costume, a ditadura cortou o acesso à internet para impedir que mais pessoas tomassem conhecimento dos protestos. Depois, caminhões levaram doações de alimentos para alguns bairros
Crusoé: Cubanos voltam a pedir liberdade nas ruas

O povo cubano voltou a protestar nas ruas (foto) contra a ditadura comunista na noite de domingo, 17.

As frases mais comuns gritadas pelos cubanos foram “liberdade“, “pátria e vida“, “estamos com fome“, “não aguentamos mais” e “queremos comida“. Também pediram por eletricidade.

Internet

Como de costume, a ditadura cortou o acesso à internet para impedir que mais pessoas tomassem conhecimento dos protestos. Depois, caminhões levaram doações de alimentos para alguns bairros.

Em fevereiro deste ano, o governo brasileiro enviou alimentos para Cuba para fortalecer a ditadura e evitar novos protestos. Foram 125 toneladas de leite em pó, além de arroz, milho e soja. Mas o efeito parece ter sido pequeno.

Pátria e vida

O grito de “pátria e vida” se contrapõe ou de “pátria ou morte“, muito usado pelos comunistas, para quem aqueles que não são fiéis à ideologia oficial devem ser eliminados. Uma música com o título “Pátria e vida” foi bastante compartilhada nas redes sociais e ajudou a convocar as pessoas para as manifestações.

O ditador Miguel Díaz-Canel publicou uma mensagem na rede X tentando tirar a legitimidade dos protestos, atribuindo a culpa aos Estados Unidos.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos