Só falta canonizar Lula!!! A pedido de Dino, PF investiga deputado por chamar Lula de corrupto

Publicado em   19/mar/2024
por  Caio Hostilio

Quando ministro da Justiça no governo Lula, Dino solicitou abertura de investigação após deputado chamar o presidente de ladrão e corrupto

A pedido de Flávio Dino, a Polícia Federal abriu investigação para apurar se o deputado Gilvan Aguiar da Costa, conhecido como “Gilvan da Federal”, incorreu em crime por chamar Lula de “ladrão” e “corrupto”. A afirmação foi feita em discurso, em julho de 2023, durante manifestação do Movimento Pró-Armas, em Brasília. No STF, o inquérito é relatado pelo ministro Luiz Fux.

Ao justificar a abertura de inquérito, o delegado responsável pelo caso argumentou, no despacho, que o parlamentar, “com intento positivo e deliberado de ofender a honra, referiu-se ao Exmo. Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva como ‘ex-presidiário, ladrão, corrupto, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Eu repito: é ladrão! É ladrão!’”.

No mesmo discurso, segundo o delegado da PF, Gilvan da Federal “mandou recado” ao então ministro da Justiça ao dizer: “Flávio Dino, vem tomar minha arma se você é homem! Vem tomar minha arma!”.

A Polícia Federal agendou o depoimento do deputado para esta quarta-feira (20/3).

Por Metrópoles

  Publicado em: Política

Uma comentário para Só falta canonizar Lula!!! A pedido de Dino, PF investiga deputado por chamar Lula de corrupto

  1. Celso disse:

    E onde ele mentiu?????

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos