Os partidos se lambuzam!!! As presepadas da Odebrecht envolvem 24 partidos e mais de 200 políticos do governo e da oposição.

Publicado em   24/mar/2016
por  Caio Hostilio

ninguém foraBom Dia Brasil

A lista encontrada na Odebrecht de pagamentos a cerca de 200 políticos vai ser investigada pela Polícia Federal. São documentos apreendidos com um executivo da Odebrecht que parecem ser registros de contabilidade – e que envolvem 24 partidos. São mais de 200 políticos do governo e da oposição associados a uma lista de doações.

Essa é uma nova frente de trabalho para os investigadores. Eles vão apurar se os valores foram realmente repassados e se as doações foram legais. A lista de nomes de políticos é de ao menos 24 partidos, da base do governo e da oposição, associados a valores monetários.

Estão na lista: DEM, PC do B, PCB, PDT, PMDB, PMN, PP, PPL, PPS, PR, PRB, PRP, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSDC, PSOL, PT, PT do B, PTB, PTC, PTN e PV.

O esclarecimento vai depender da investigação da Polícia Federal. Não é possível, de antemão, saber se os pagamentos são doação eleitoral legal ou propina. É que mesmo que não estejam na prestação de contas registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral, existem formas de pagamento chamadas de “doações ocultas”. São repasses feitos de forma legal aos partidos, que só depois se destinam aos candidatos. Mais um motivo para o Bom Dia Brasil não divulgar a lista.

Os documentos se tornaram públicos na terça-feira. Depois que já estavam reproduzidos largamente na internet, o juiz Sérgio Moro decidiu pôr as planilhas sob sigilo PARA ALEGRIA DOS “POLÍTICOS”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos